quinta-feira, 2 de junho de 2011

Curiosidades famlília Rehem - por Haroldo Rehem

Caro Denilson e amigos do blog, boa tarde!

Meu nome é Haroldo Oliveira Rehem, filho de Petrolino Pereira Rehem e Nair Batista Lopes, registrado como sendo de Ribeira do Pombal-BA, ex Agente Federal e Delegado de Polícia Federal, atualmente Desembargador do TJ-Piauí.
Denilson, por meio de comentários do meu pai, Petro, os tios Almerindo e Salomão tinham conhecimento de que a cunhada/esposa, tia Idalzina Kruchewsky Rehem, era possuidora de um livro sobre a nossa Família, no qual constava a sua origem como sendo Colônia/ALEMANHA, local da sua formação inicial, constando, inclusive, segundo ainda a tia Idalzina, que o nome REHEM é o nome do Rio Reno (Rhein(n), o qual, tal qual o nome dela, Kruchewsky, tem origem judaica. Conversando outro dia com um amigo/colega desembargador, pesquisador por excelência, disse-me ele que, nas suas pesquisas descobriu que, em hebraico, RHEM,(RHEIM, RHEIN, RHEINN, REHEN E REHEM, derivados) quer dizer, "fruto do amor".
Anotei o acima citado endereço da Família para breve acesso, deixando aqui o meu email para eventual contato: haroldorehem@globo.com. Abraços a todos e tenho certeza que mais e mais filhos Rehem irão engrossar esta belíssima árvore. No mais, parabéns, Denilson, por tão extraordinária inicitiva. Fiquem com DEUS.

11 comentários:

  1. oiii meu nome é Bruna caroline dos santos Rehem . Sua parente muito legal a historia do nosso nome gostei muito xau... fique com DEUS!

    ResponderExcluir
  2. Caro Haroldo,
    Inicialmente peço desculpa pela excessiva demora da resposta, pois há muitos meses, por excesso de outras atividades, tenho tido pouquíssimo tempo para dedicar ao site e ao blog da nossa família,cujo nome tanto venero.
    Gostei muito do seu comentário e não sabia do livro de tia Idalzina, nem dessa explicação quanto à nossa origem, que pra mim continua uma incognita, ainda carecendo de muita pesquisa.
    Lembro-me do seu pai, Petronilo, que, quando eu era menino, se não me engano, visitava muito a nossa casa.
    Fiquei muito feliz em encontrá-lo, embora distante, no Piauí.
    Vamos nos falando.
    Um fortíssimo abraço,
    Denilson Rehem

    ResponderExcluir
  3. oi também tenho Rehem no nome
    Meu nome é Maria Clara Silva Mendes Rehem

    ResponderExcluir
  4. A minha mãe chama Idalzina Rehem, filha de Áurea e Euclides Rehem.
    Adoreo a sua informação

    ResponderExcluir
  5. Olá, sou a Suellen Mabel, filha do falecido Fenelon Pires Rehem Filho

    ResponderExcluir
  6. Aqui é Renilson Rehem de Souza, sou filho do Tenente Roque e Clarice Rehem, filha de Áurea e Euclides Rehem. Sou médico, tenho 67 anos, moro em Brasilia. Tenho 4 filhas 3 netos e 1 neta. Fiquei feliz em descobrir este blog. Abraços a todos os Rehem

    ResponderExcluir
  7. Sâmara Rehemoutubro 02, 2018

    Olá boa noite! Eu me chamo Sâmara Silva de Sousa Rehem, estava pesquisando sobre o sobrenome e cheguei até aqui... Muito obrigada por compartilhar seu conhecimento!

    ResponderExcluir
  8. Olá! Me chamo Bianca e acredito que eu seja mais uma integrante dessa família. Sou bisneta de Manoel Rehem Macedo, filho de Otavia do Nascimento Rehem. Gostaria de saber se alguem tem informações deles e se alguem já tentou processo de cidadania. Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Olá sou da família Rehem só que colocaram a nossa geração com o sobrenome (Rehin) meus avós são José Rehem sou filho de Osvaldo Rehin, residimos em Salvador Bahia.

    ResponderExcluir
  10. Olá Boa noite eu não sou da família Rehem Mas fui casada com filho de valdelice Rehem mora em Aribice Bahia.tenho uma filha neta da mesma. minha filha chama.se Gabriella Rehem Santos ...

    ResponderExcluir
  11. Olá,Me chamo Celita Rehem mãe de Rene Rehem filha de Ana Rehem e neta de Camilo Rehem,moro em São Paulo e adorei essa informação.

    ResponderExcluir