sábado, 6 de junho de 2009

DISCURSO DE RECONHECIMENTO

Ilustríssimo Senhor Doutor Denilson Geraldo Sampaio Rehem, Digníssimo Diretor Presidente da Fundação Zoobotânica do Distrito Federal

O dia de hoje se reveste para nós, servidores da Fundação Zoobotânica do Distrito Federal, de um sentido todo especial: é a homenagem sincera que prestamos a Denilson Geraldo Sampaio Rehem, que em breve nos deixará, procurando alhures novas arrancadas para a jornada sem fim.

É esta uma reunião de confraternização e de reconhecimento, procurando cultuar e avivar a nossa imorredoura gratidão.

Denilson, apesar de muito jovem e do pouco tempo que conosco conviveu, soube se impor à admiração e ao respeito dos seus comandados, que nele viram um jovem idealista, culto, dedicado, que tão bem soube transmitir os conhecimentos adquiridos em dias de trabalho intenso e noites de estudos.

Mas, meu caro Denilson, nem só por isso o estimam e o admiram os seus comandados. Admiram-o e estimam-o, ainda, porque sabem-no cidadão correto, de conduta ilibada, afeito ao trabalho, despido de vaidade, simples, honesto, bom e prestante a si mesmo, à família e à Patria. Vale dizer, um exemplo para todos.

Esforços e sacrifícios não foram medidos no sentido de fornecer à Fundação Zoobotânica do Distrito Federal o trabalho de servidores altamente técnico-especializados, orientando-os adequadamente, moldando caracteres, forjando têmperas, desenvolvendo inteligências, despertando consciências e conscientemente encaminhando-os ao futuro breve, para serem benéficos e úteis a sí, à Entidade e à Nação.

É assim que o vemos Denilson, pelo que podeis estar certo que nenhum dos servidores da Entidade deixa de lhe tributar a sua homenagem e render-lhe o seu preito de admiração, gratos por tudo o que em seu benefício foi feito, como também, e disso não há dúvidas, igualmente gratos somos pelo muito que realizou e executou a favor da agropecuária no Distrito Federal.

Trago-lhe, Denilson, neste dia, a mensagem de admiração e gratidão dos servidores da Fundação Zoobotânica do Distrito Federal, que vêm no fulgor desta solenidade, na eloqüencia deste aparato, na magnificiencia desta reunião, apenas o descerrar do velário que nos mostra o espetáculo surpreendente de uma vitória: a sua vitória, fruto de paciente espera, eficientes estudos e profunda perspicácia.

De nossa parte, meu Caro Denilson, asseguramos-lhe que haveremos de guardar, sempre e em tôda parte, fidelidade inquebrantável à nossa imorredoura amizade, às verdades salutares professadas e praticadas na Fundação Zoobotânica do Distrito Federal.

Por isso, não haverá despedidas. Os amigos sinceros dizem até breve, no afã de que o destino venturoso conceda-nos outra sorridente oportunidade de se reverem, outra propícia ocasião de conviverem em harmonia, em felicidades constantes e duradoura tranqüilidade.

Com o coração, a alma e os olhos cheios de alegria por tê-lo como amigo sincero, nós o saudamos, Denilson, e agradecemos pelo convívio harmonioso que nos dedicou, pelos proveitosos e sapientes ensinamentos que nos transmitiu, pelas horas felizes que nos propiciou e ofereceu, tirando-lhe do aconchego de um venturoso e feliz lar.

Assim, esta fase ficará indelevelmente marcada na história dos servidores da Fundação Zoobotânica do Distrito Federal, na memória dos que tiveram a felicidade ímpar de estar a seu serviço, sob o seu comando.

O nosso reconhecimento, a nossa gratidão, não se extravasará somente em palavras, insuficientes para expressá-los, mais podeis perceber pelo semblante de todos, pelo próprio timbre da voz que vos disse, melhor, da sua natureza e intensidade.

Juntos, irmanados, batalhadores da mesma batalha, unidos, sem ressentimentos, partamos para o amanhã, para o futuro, plenos de fé em Deus, a Quem erguemos as nossas preces, hoje e sempre, para que Derrame sobre todos nós as suas bençãos e mercês, jorrando mananciais de luz, paz e amor constantes, extensivos a nossos familiares e a todos os que nos são caros, especialmente neste Natal.

Que Deus esteja sempre conosco, conservando e avivando, cada vez mais, a nossa augusta amizade.

(Discurso proferido em 10 de dezembro de 1976, na Churrascaria do Lago, em Brasilia, Distrito Federal, pelo advogado Jésus Jácomo Manzan, em reconhecimento ao trabalho prestado por Denilson Geraldo Sampaio Rehem, como Diretor Presidente da Fundação Zoobotânica Federal)

4 comentários:

  1. Rapaz que homenagem danada hein pai?? fiquei orgulhoso... vc é retado desde novo né? hehehehe
    Nessa época eu nem sonhava em existir.. voce morou em brasília quanto tempo?

    ResponderExcluir
  2. Morei em Brasilia de maio/1973 a dezembro/1975, 2 anos e 8 meses.

    ResponderExcluir
  3. bacana...em pouco tempo fez um grande trabalhos e conquistou o pessoal... digno dessa bela homenagem.

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite,Doutor Denilson,Muito Obrigado.Fique Com DEUS Nadra

    ResponderExcluir