terça-feira, 26 de maio de 2009

ANIVERSARIO DE 109 ANOS DO CORONEL ALMERINDO REHEM

Se vivo fosse, meu pai estaria completando hoje, 26 de maio, 109 anos. Foi um pai excepcional, amigo fiel, militar dedicado, um exemplo a ser admirado e seguido. Uma figura humana rara.

Sinto uma grande honra em ter tido o privilégio de conviver intimamente com ele, de ser seu filho. Não sei se existe um dia, na minha vida, que não me lembre dele, e de muitos momentos que estivemos juntos. A minha admiração por ele transcende o tempo de forma imutável. Que saudade!!!

Quando ele se foi, minha mãe pediu-me que escrevesse algo para colocar na sua sepultura. Pensei e concluí que não poderia expressar, com exatidão, o nosso sentimento, por mais palavras que utilizasse. Assim, optei pela seguinte frase sintética: "Somente os que o conheceram poderão compreender a nossa saudade".

"Comemoro" o seu aniversário com este registro aos seus descendentes e demais familiares. Gostaria que vocês registrassem esta data, e mesmo quando eu não mais estiver por aqui para lembrar, vocês se lembrem com alegria e orgulho.

Beijos,
Denilson Rehem

8 comentários:

  1. Oi Pai! PARABENS para ELE, vó Leonor e todos os filhos, que souberam construir tão bela familia, semeando valores como honestidade, dignidade e respeito!

    ResponderExcluir
  2. Bonitas palavras pai..
    Eu te amo muito e faço de suas palavras, minhas palavras.

    VOCE é:

    "um pai excepcional, amigo fiel,civil dedicado, um exemplo a ser admirado e seguido. Uma figura humana rara. "

    .. eu sinto:

    "uma grande honra em ter o privilégio de conviver intimamente com vc, de ser seu filho"

    e digo a todos:

    ""Somente os que o conhecem poderão compreender meu amor".
    hehehe

    parabens ao CORONEL, parabens a voce.. parabens a nós..

    ResponderExcluir
  3. Ohhhhhhhhhhh Papi!!!

    Só estou lendo esse e-mail agora! Tenha certeza que tb nos orgulhamos muito do coronel, apesar de não termos convivido com ele. Parabéns a ele e parabéns a vc, pelo MARAVILHOSO pai que és. Te amo d+++++++!!! Vc é a minha vida!

    Bj bj
    A filha que vc mais ama nesse mundo!
    Mila

    ResponderExcluir
  4. QUERIDO,
    ESSE É UM SENTIMENTO ÚNICO.
    FICO SENTIDA DE NÃO TER CONHECIDO AQUELA FIGURA MARAVILHOSA QUE VC NOS PASSA.
    GRAÇAS A DEUS VOCÊ CONHECEU DADÁ POR QUEM NUTRO ESSE MESMO AMOR.
    BJS,
    PARABÉNS POR TER APRENDIDO TANTA COISA COM ELE.
    BJS,
    LICA

    ResponderExcluir
  5. Rehem,
    Ontem fiz uma oração em homenagem ao nosso inesquecível Coronel.
    O registro de seu falecimento está sempre em minha agenda e coração.
    Abs.
    Paulinho Dantas

    ResponderExcluir
  6. Meu tio que mensagem linda!! Confesso que cairam lagrimas dos olhos!!
    Eu ja tinha visto no blog da Familia Rehem logo cedo, e depois eu vi pelo email.
    Um beijo,
    Tininha.

    ResponderExcluir
  7. Rehem,
    Em anexo, minha contribuição para o blog do meu avô, parabens pela iniciativa, está maravilhoso.
    Abraços,
    Carlos Magno (Camago)
    13/06/2009

    ResponderExcluir
  8. Tio,
    Soube no Domingo, na casa de Camago, do blog que fizeram sobre meu avô. Visitei hoje e me emocionei bastante com as histórias que não conhecia! Sempre ouvi falar dele. Sempre ouvi elogios e também vivo isso: você é neta do Cel. Almerindo Rehem? Que homem maravilhoso, que caráter, que exemplo...
    Mesmo sendo a única neta da família Rehem Dantas que não o conheceu, afinal nasci poucos meses após sua morte, sempre tive orgulho deste sobrenome e o que ele representa. Por isso, não o tirei do meu nome de casada!
    Tentei colocar isso em comentários no blog mas não consegui (sou burrinha para estas tecnologias).
    Parabéns pela iniciativa.
    Maria Leonor REHEM Dantas Costa (Nozinha)
    Ter 30/06/09 11:00

    ResponderExcluir